domingo, 27 de julho de 2008

O Tempo

Um único minuto é tempo demais para se perder. Em um minuto um vidro se quebra, alguém perde um trem, uma vida se acaba, outra começa. Em um minuto eu posso tomar uma decisão que mudará o rumo das coisas para sempre.

Se os dias parecem voar, talvez seja porque não sei vivê-los intensamente. Talvez seja porque não dou o devido valor e assim eles passam despercebidos.

Se eu pudesse fazer um pedido e vê-lo materializado agora, eu desejaria ter a sensibilidade para viver cada pulsação como se fosse a última. Eu desejaria me libertar da inércia e fazer cada minuto o mais profundo da minha existência.



"O amanhã é uma miragem"

3 comentários:

  1. Sabe, isso é lá uma verdade.
    Já notou que, quando éramos menores, o tempo demorava para passar? Acho que é porque a gente vivia mais. Ou vivia mais o hoje. Não ficava com a cabeça no que ia acontecer daqui a uns anos.

    ResponderExcluir
  2. É, eu também devia dar mais valor ao tempo. Parar de pensar e colocar tudo em prática!

    Gostei do blog, beeijos

    ResponderExcluir
  3. "Já notou que, quando éramos menores, o tempo demorava para passar?"
    Eu já!! E lá pelos meus 11 anos ouvi um comentário de uma mulher dizendo que é porque os tempos são ruins e Deus está apressando as coisas... Do mal. (E estou há séculos tentando encaixar isso num post pro blog, mas simplesmente não consigo -.-)
    Eu não acho que tenha a ver com isso de viver mais, porque meu 2º ano correu e foi uma época maravilhosa, talvez nós só tenhamos nos acostumado com o tempo e passado a ser indiferente a ele...

    ResponderExcluir