segunda-feira, 21 de julho de 2008

Quando você pensa que chegou ao limite do ócio, chegam as férias e mostram que não há nada tão ruim que não possa ficar pior. Eu prometi a mim mesma que aproveitaria a folga pra destruir a enorme bola de neve que eu imbecilmente formei com máterias que eu jurei estudar há muito tempo. Óbvio que o plano não ia dar certo. Todos os dia de manhã (mentira!) eu digo: "hoje eu vou conseguir!". Aí vem o monstro gigante da preguiça pra estragar tudo e eu começo a imaginar meu professor de química com a sobrancelha direita levantada, soltando uma gargalhada malévola. Ó, vida!
Porém, como um dia na vida a gente tem que tomar vergonha na cara e uma atitude digna, eu orgulhosamente anuncio que saí pra caminhar ontem a tarde. E estudei química hoje de manha! Óbvio que a caminhada foi bem mais legal...encontrei uma borboleta linda pelo caminho. Ela estava morta, é verdade, mas é um detalhe que a gente supera. Assim como um livro de química.

Um comentário:

  1. Ai... Sabe qual é a desculpa que eu uso para não estudar? (Exclusivamente na minha cabeça, é claro!) Bem... E se eu morrer na véspera do vestibular? E se, quando mamãe estiver me conduzindo pro local de prova, um caminhão bater no nosso Palio, ele capotar, e nós formos esmagadas pelas laranjas que o caminhão carregava?
    Aí todo o meu suposto estudo do ano teria sido em vão! Eu teria gastado o último ano da minha vida estudando coisas que nem me ajudaram a sobreviver!! Aí eu vou e não estudo, hoho!
    Claro que isso não funciona todos os dias, já que eu sou bastante positiva, mas enfim. (Só não quanto a passar no vestibular, infelizmente...)

    ResponderExcluir