sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Eu tenho 17 anos e poderia muito bem ter tirado meu título para votar esse ano. Mas a verdade é que eu nunca gostei de política e faço o possível para evitá-la ao máximo.
Às vezes me questiono se isso não é uma tremenda ignorância e falta de consideração com aqueles que por muito tempo lutaram tanto para que as pessoas tivessem direito ao voto. Mas aí eu vejo um carro de som passar na frente da minha casa fazendo propaganda de um candidato através de uma paródia de uma música da Xuxa e ouço a notícia de que um outro candidato tem como proposta trazer a Microsoft, a Coca-Cola e a praia(?!) para minha cidade.
Não importa para onde eu olhe, tudo o que vejo é um bando de oportunistas numa competição de pesca: cada um tentando fisgar a maior quantidade de pessoas. E a isca, como sempre, é aquilo que ainda tem força para mover o mundo: a esperança de que dias melhores ainda podem vir.

4 comentários:

  1. Sabe, eu também tenho 17 anos e fico incomodada por não ter tirado meu título! (preferi estudar pra provas a ficar na fila...)
    O pior é que eu me interesso timidamente por política! Só não procuro mais sobre esse assunto esses tempos porque ficaria morta de raiva por não poder votar e ver minhas amigas votando por votar, sabe?

    beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, acho que estou no seu mesmo barco. Eu queria me interessar, por que eu sei que política é importante. Mas enquando puder adiar... Adiarei!

    ResponderExcluir
  3. Bem, sou do contra, tirei o título sim e estou empolgadíssima por estar votando, hohoho!
    Sempre fui altamente fissurada por eleições, desde pequena, mas meio que sempre tomei o mesmo partido de mamãe, e agora não me agüento de felicidade de poder enfim ter minha opinião própria!
    No final das contas, ainda tô pendendo pro lado dela, e minha vísão política é mínima, mas não estou menos empolgada!

    ResponderExcluir
  4. Já na primeira visita gostei da forma com a qual se expressa.
    Embora tenha sido um direito por muito tempo lutado, eu sou a favor do voto opcional.
    Bjitos!

    ResponderExcluir