segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pois é, eu voltei

Muita coisa se passou desde meu último post: uma reprovação no vestibular de medicina, um mês em Londres, algumas crises existenciais e a “certeza” de que eu nunca mais escreveria pra este blog. Mas assim como o tempo, os pensamentos da gente estão em trânsito constante. Ainda bem. Porque é um alívio saber que minha cabeça não está no mesmo lugar de antes e que minhas convicções podem se alterar e (tomara) evoluir.
O lado desconfortável dessa reciclagem de pensamentos é você se perguntar a todo instante se está no caminho certo e se é isso mesmo o que você quer fazer. Traçar um objetivo e precisar mantê-lo fixo não é fácil, mas se a dúvida faz evoluir, então tudo bem.
Já passei tempo demais praguejando contra “o sistema” e esperando uma mudança milagrosa que substitua o vestibular por um método 100% justo. Foi tudo em vão. As coisas vão permanecer assim e o que me resta é acabar com essa resistência e meter a cara nos livros, por mais mutilador que isso possa me parecer.
Então, pra variar, acho que vai ser bom dar uma fugidinha pra cá de vez em quando.

3 comentários:

  1. Primeiro queria agradecer seu comentário muito delicado no meu blog, e segundamente (?) queria dizer que a vida é cheia dessas inconstâncias e a gente nunca sabe o que nos aguarda, e se vai dar certo ou não. O importante é o bom que a gente tira disso tudo. Espero ler mais posts seus.

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti de fazer planos, as coisas nunca acontecem como a gente quer que aconteça. Faz parte.
    Agora, UM MÊS EM LONDRES? Uau, super!

    ResponderExcluir
  3. Ai, puxa, mas volte pra ficar, hein?
    E nem sei se vou realmente cursar Artes Plásticas! Provavelmente só vou aparecer nas aulas interessantes, para dar uma chacoalhada na minha alma artística (?).
    Aiiii, nenhum dos meus amigos passou em Medicina, bem que os internautas podiam ter quebrado o padrão, hein? Boa sorte nesse novo ano, e muitas fugidinhas! ^3^

    ResponderExcluir