segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pseudo-férias

A cidade onde eu estudo (que não é a mesma onde eu moro) se chama Caruaru e carrega a fama de ter “o melhor São João do mundo”. Daí que meus professores aproveitaram a semana em que as coisas bombam por lá pra dar o tão esperado recesso, que terá exatos sete dias e será o ÚNICO ATÉ DEZEMBRO.
Segundo meu professor de biologia, aqui ou você escolhe viver ou passar no vestibular. E bem, pra quem quer desesperadamente os dois, uma semana só de férias vai ser punk. Mas eu decidi que não vou reclamar não, vou só aproveitar ao máximo: dormir 14 horas por dia, caminhar no jardim, ver filmes, fotografar, usar a internet irresponsavelmente e ouvir Gold Lion até vomitar.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pois é, eu voltei

Muita coisa se passou desde meu último post: uma reprovação no vestibular de medicina, um mês em Londres, algumas crises existenciais e a “certeza” de que eu nunca mais escreveria pra este blog. Mas assim como o tempo, os pensamentos da gente estão em trânsito constante. Ainda bem. Porque é um alívio saber que minha cabeça não está no mesmo lugar de antes e que minhas convicções podem se alterar e (tomara) evoluir.
O lado desconfortável dessa reciclagem de pensamentos é você se perguntar a todo instante se está no caminho certo e se é isso mesmo o que você quer fazer. Traçar um objetivo e precisar mantê-lo fixo não é fácil, mas se a dúvida faz evoluir, então tudo bem.
Já passei tempo demais praguejando contra “o sistema” e esperando uma mudança milagrosa que substitua o vestibular por um método 100% justo. Foi tudo em vão. As coisas vão permanecer assim e o que me resta é acabar com essa resistência e meter a cara nos livros, por mais mutilador que isso possa me parecer.
Então, pra variar, acho que vai ser bom dar uma fugidinha pra cá de vez em quando.