quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Metalinguagem

Então eu decidi que precisava escrever. Mas havia um problema: o que exatamente eu escreveria? Como eu escreveria? Textos argumentativos, quatro parágrafos, coesão, coerência, conclusões vagas, fuga parcial ao tema... Chega! Não posso mais fingir que tenho opiniões bem definidas sobre o indivíduo frente à ética nacional, sobre o estresse causado pelo excesso de informação!
Não quero escrever algo que precise de uma nota nem que me diga se estou capacitada ou não pra fazer alguma coisa na vida. Quero apenas sentar tranquilamente e deixar o lápis tomar um rumo indefinido. Sair assim, escrevendo sobre qualquer coisa, deixando as palavras surgirem sem a expectativa de agradar.

Ei, acho que consegui...

3 comentários:

  1. Uma confissão: odeio blog pseudo-cult. Melhor os que deixam o texto fluir mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sempre odiei escrever redações para o vestibular. Porque é o tipo de texto que tu treina por um ou dois anos pra usar só uma vez na vida (ou mais, caso vá prestar mais de um vestibular, enfim). Na faculdade, escrevemos outro tipo de coisa. Na vida, nem se fala..
    beijos e que você consiga deixar o texto fluir naturalmente aqui no blog!

    ResponderExcluir
  3. É isso que eu penso. Todo mundo me olha estranho quando digo que amo escrever, mas odeio fazer redações. A proposta é totalmente oposta.
    beijos

    ResponderExcluir